sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Windows 8 em fase final de produção

O Windows 8 entrou em fase final de produção, acaba de anunciar a Microsoft. Num comunicado enviado aos meios a empresa afirma que "este marco assinala o fim da fase de desenvolvimento e de teste do novo sistema operativo".

De acordo com a fabricante, o software já foi entregue aos parceiros de hardware, "que estão a ultimar os seus computadores, portáteis e tablets", e entra assim naquela que é a última fase antes do lançamento oficial da plataforma, agendado para 26 de outubro.

A Microsoft informa ainda que, a partir deste mês, programadores, parceiros e técnicos de informática terão acesso antecipado ao código final do Windows 8 - cuja versão de teste está acessível para testes por parte do público desde setembro de 2011, altura em que foi disponibilizada a primeira preview do novo SO.

A 15 de agosto fica disponível para download (através de assinaturas MSDN) a versão final do sistema operativo para programadores que queiram desenvolver aplicações para o Windows 8. "Podem também visitar o Windows Dev Center, para terem acesso à versão final do Visual Studio 2012", acrescenta a companhia. Na mesma data fica acessível, através da rede TechNet, a versão final do software para técnicos de informática a testar o SO em organizações.

Um dia depois é a vez dos clientes com Microsoft Software Assurance para Windows terem acesso à versão empresarial da plataforma, através do Volume License Service Center (VLSC), que permite descarregar, testar e começar a adotar a plataforma dentro das organizações, detalha a gigante de Redmond. É também nesta altura que a rede de parceiro da Microsoft terá acesso ao novo Windows.

A 20 de agosto, o novo sistema operativo é disponibilizado a subscritores do Microsoft Action Pack Providers (MAPS) e a 1 de setembro passa a ser possível aos Clientes de Volume License, sem Software Assurance, fazerem a migração para o Windows 8 através do Microsoft Volume License Resellers.

Com a entrada na nova fase do software, passa ainda a ser possível aos programadores começaram a disponibilizar aplicações pagas através da Windows Store, comunicou a fabricante, que apresentou uma nova aplicação portuguesa na loja: a RTP para Windows 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário