quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Microsoft chama Surface de "nossa nova família de PCs"

Um porta-voz da empresa, Frank Shaw, diz que é apenas "licença literária". Novidade não agradará fabricantes de PCs, que terão que competir com a MS nas vendas de hardware



Parece que os fabricantes de PCs terão de se acostumar com a ideia de ter a Microsoft como rival, porque a companhia já está trabalhando em mais aparelhos Surface.
Imediatamente após anunciar seus primeiros tablets baseados no Windows, em junho, a MS começou a procurar engenheiros e gestores para construir a "próxima geração" de dispositivos Surface. Os anúncios de emprego, que primeiramente foram descobertos pelo site TechRadar, foram publicadas entre 18 de junho e 2 de agosto, e ainda estão no site Microsoft Careers.
"A equipe Surface se concentra na construção de dispositivos que expressam totalmente a visão Windows”, dizem vários anúncios de empregos da gigante de Redmond. “Atualmente estamos construindo a próxima geração e o Surface precisa de você!"
Outra lista menciona "a nossa próxima geração Surface, e diz que a equipe "se concentra em iluminar experiências da Microsoft com a computação de toque" (em outras palavras, não espere um desktop Surface em breve, a menos que um monitor touch screen esteja envolvido.) Oficialmente, a companhia diz que não anunciou nada mais do que os dois tablets apresentados em junho. Quando um post da semana passada no blog da MS se referiu ao Surface como "nossa nova família de PCs", o porta-voz Frank Shaw insistiu que o texto não era nada mais do que "licença literária".
Mas não é surpreendente que a empresa planejaria mais aparelhos Surface, especialmente se os primeiros cumprirem as metas de vendas da empresa. Ela espera vender pelo menos “alguns milhões" dos tablets, o que seria um número respeitável para um dispositivo de primeira geração.
Ainda assim, a novidade provavelmente não agradará os fabricantes de PC, que agora terão que competir com a Microsoft nas vendas de hardware. Embora a maioria deles tenha mantido silêncio sobre o Surface, o CEO da Acer, JT Want, disse ao Financial Times que a empresa alertou a MS a "pensar duas vezes" antes de lançar seu próprio tablet. "Nós achamos que o lançamento de produtos de marca própria da Microsot é negativo para a indústria de PC como um todo", disse Henry Wang, porta-voz da Acer, ao Bloomberg.
Infelizmente, os fabricantes de PC não têm muitas alternativas, então por enquanto a melhor opção é oferecer produtos mais atraentes. Isso pode parecer negativo para empresas como a Acer, mas é uma vitória para os consumidores.

Siga-nos nas rede sociais
Facebook
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário