quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Google Chrome se mantém como líder no mercado de navegadores


Levantamento da StatCounter, empresa independente de monitoramento de internet, aponta para um crescimento significativo do Google Chrome na participação do mercado. Até o mês de julho, sua parcela representava 33,81%, 1,8% à frente do Internet Explorer, que tem 32,04%.
Ainda segundo o estudo, o Chrome já havia conquistado a primeira posição em maio, ultrapassando o Internet Explorer em 0,11%. A liderança só tem crescido desde então.
"Quando começamos o projeto StatCounter Global Stats em 2008, o Internet Explorer dominava o mercado global", comentou o CEO Aodhan Cullen. "Agora a competição está acirrada. Embora o IE ainda impere em países como Reino Unido e Estados Unidos, em uma base mundial o Chrome ultrapassou o navegador da Microsoft em maio e manteve uma pequena vantagem em junho."
Cullen acrescentou que o Firefox - o qual ocupa atualmente o terceiro lugar da pesquisa, com 23,7% do mercado - é também um concorrente real. "A concorrência e a possibilidade maior de escolhas só pode ser uma boa notícia para os usuários, além de ajudar a criar melhores navegadores", observa. O Safari ocupa a quarta posição (7,1%), seguido pelo Opera (1,7%).


Siga-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário