quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Microsoft deve apresentar Xbox Music durante lançamento do Windows 8, diz site

A Microsoft está considerando lançar um serviço de música pela internet chamado de Xbox Music. As informações foram publicadas nesta terça-feira (3) pelo site americano “The Verge” que confirmou a possibilidade com várias fontes. De acordo com a página, a companhia fundada por Bill Gates apresentará o serviço no dia 26 de outubro, na mesma data de lançamento mundial do sistema operacional Windows 8.

Segundo as fontes do site americano, o Xbox Music terá um modelo parecido com o do serviço de música Spotify (ainda não disponível no Brasil). Os usuários poderão comprar uma assinatura ou escutar músicas com propagandas durante os intervalos. O serviço estará disponível no Windows 8, Windows Phone e Xbox 360.
Ainda que a Microsoft tenha planos de fazer com que o Xbox Music funcione em outros dispositivos móveis (iOS e Android), inicialmente apenas aparelhos com Windows conseguirão rodar a plataforma de música da Microsoft.
O serviço de música será integrado ao Microsoft SkyDrive (serviço na nuvem da empresa). Dessa forma, assinantes do Xbox Music poderão subir músicas (para poder ouvir em outros dispositivos) e armazenar playlists.
A Microsoft planeja lançar, em breve, uma atualização da interface  para o Xbox com adaptações para o funcionamento do Xbox Music. O mesmo ocorrerá os aplicativos de áudio e vídeo do Windows 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário