terça-feira, 23 de outubro de 2012

Apple Store Brasil fecha à espera do iPad mini




Como costuma acontecer em dias de lançamentos importantes, a Apple fechou sua loja online para incluir os novos produtos.

A principal novidade deve ser o iPad de 7,85 polegadas, que vem sendo chamado, informalmente, de iPad mini. Ele deverá ter a mesma resolução de tela do iPad 2, 1.024 x 760 pixels. Não será uma tela Retina, mas, como haverá mais pixels por centímetro quadrado, a qualidade das imagens vai ser superior à do iPad 2.
Estima-se que, em sua versão mais simples, o iPad mini custe entre 299 e 349 dólares nos Estados Unidos. Pode chegar ao Brasil por cerca de 1.200 reais. Mas haverá outras opções, com maior capacidade de memória e, possivelmente, conexão 3G/4G. Já o iPad 2 deve ser descontinuado depois desse lançamento.
Além do iPad mini, espera-se que a Apple libere, para os usuários, o iTunes 11 e uma nova versão da sua loja online de conteúdo multimídia. Há uma possível novidade para os  brasileiros nela. Há indícios de que a empresa se prepara para iniciar oficialmente a venda de livros no país. Alguns títulos já estão até disponíveis na loja, ainda que não apareçam na página inicial.
É possível que a Apple também apresente uma versão ligeiramente modificada do novo iPad, lançado no início deste ano. A principal novidade seria o conector de dados Lightning, que estreou no iPhone 5. Com a mudança, a Apple passaria a ter um único modelo de conector de dados em toda a sua linha de dispositivos móveis.
Também se espera que a Apple anuncie um novo modelo do laptop MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas. Ela deve, ainda, renovar sua linha de PCs compactos Mac mini. Essas máquinas devem ganhar processador Intel Core da terceira geração, conhecida como Ivy Bridge, além de conectores USB 3.0. 
Há dúvidas maiores sobre a possível renovação da linha iMac de PCs tudo-em-um. Apesar de esses computadores já estarem desatualizados, os últimos rumores indicam que a Apple pode anunciar os novos modelos só em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário