sexta-feira, 29 de março de 2013

É o Facebook do futuro e ele nem mesmo precisa de você


No começo, tratava-se de organizar e vender dados e conteúdo gerado pelos usuários, mas agora parece que "eles" nem mesmo precisam de você.
E se houvesse uma empresa que vasculhasse a web e mapeasse suas conexões, mostrando a quantos "graus de separação" você se encontra de outros participantes importantes da sua indústria? E dos tomadores de decisão? E dos políticos?
Diferentemente do Facebook e do Linkedin, ela não requer que você se cadastre ou forneça qualquer tipo de informação - todos os seus dados já estão disponíveis na rede.
E, se você quiser ver suas conexões, só precisará pagar US$3.000 por ano.
Você poderá digitar o nome de qualquer figurão da indústria, e o motor de busca vai procurar por pessoas que você conhece e que também conhecem o figurão, mapeando as conexões secundárias ou terciárias.
Ele então lhe dirá como você está conectado, talvez através de amigos ou fóruns ou organizações, e até mesmo o grau de qualidade das conexões (forte, médio ou fraco).
Não, isso não é um exercício de futurologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário