segunda-feira, 9 de julho de 2012

EUA: Samsung derruba liminar e Galaxy Nexus volta a ser vendido

Produto voltou à loja online do Google nos Estados Unidos

Um tribunal de apelações dos Estados Unidos suspendeu neste final de semana a liminar que proibia a venda do Galaxy Nexus no país. O smartphone, lançado em uma parceria entre Google e Samsung, estava proibido nos Estados Unidos depois de uma ação por quebra de patentes aberta pela Apple. De acordo com site All Things D, apesar da venda estar temporariamente permitida, a Apple tem até quinta-feira para apresentar recurso.
O aparelho voltou a ser listado no Google Play, loja online da gigante da internet. O Galaxy Nexus havia sido retirado após a proibição das vendas na semana passada. O prazo para entrega do aparelho é de uma a duas semanas.
Google e Samsung pretendem reverter a proibição da venda do aparelho através de uma atualização do software. O patch, que rodaria em todos os aparelhos americanos, independente da operadora, iria "emburrecer" o busca do Google no smartphone - alvo da ação da quebra de patente pela Apple - limitando os resultados do buscados a apenas itens da web, segundo o site CNET.
A Apple também conseguiu proibir na Justiça a venda do tablet Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos, alegando que o aparelho copia parte do design do iPad. m tribunal da Califórnia negou na semana passada um recurso da sul-coreana, que pedia que as vendas fosse retomadas, alegando que o produto copia o design do iPad, da Apple.
A Samsung, no entanto, obteve uma vitória em um tribunal do Reino Unido, que decidiu que o tablet não copia o design do iPad, segundo o site CNET.
A Apple e a Samsung, as duas maiores empresas de eletrônicos de consumo do mundo, estão travando uma guerra nos tribunais de diversos países, acusando-se mutuamente de violações de patentes enquanto lutam pela supremacia no mercado móvel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário